Evolução e Qualidade de atendimento desde 1978 sempre foi nossa principal marca, por isso na Tomovale você terá um atendimento qualificado e profissionais humanizados.
Residência em Radiologia Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Curso de Aperfeiçoamento - Subespecialização em Nivel 4

Mamotomia

O objetivo da Mamotomia é o de realizar biópsias a vácuo possibilitando a retirada de fragmentos de volumes significativos para análise histológica em áreas de microcalcificações, assimétricas distorções e nódulos caracterizados no exame mamográfico ou ultrassonográfico. A abordagem de lesões de tamanho igual ou inferior a 1 cm e pequenos focos de microcalcificações podem ser realizada.
 
O equipamento consiste de uma mesa na qual a paciente ficará deitada de bruços com a mama a ser biopsiada pendente numa abertura. A lesão é localizada por um computador acoplado ao sistema mamográfico digital ou ultrassonagráfico, sendo realizado anestesia local e pequena incisão na pele de cerca de 3 mm, com inserção única da agulha que através de sonda giratória ira recolher as amostras de tecido.
 
O procedimento tem duração aproximada de 40 minutos, sendo que o procedimento propriamente dito dura apenas 15 minutos. O equipamento possibilita aquisição rápida de tecido, possui sistema de gerenciamento anestésico, que permite aplicação do anestésico diretamente na área de corte durante aquisição das amostras sem interrupções na coleta.
 
O sistema é totalmente fechado sem contato direto com as amostras, reduzindo os riscos de contaminação. A colocação de clipe metálico marcado para abordagens futuras pode ser realizada.
 
Este sistema dispensa hospitalização e anestesia geral, não sendo necessário à realização de sutura. A literatura médica já comprovou que a amostragem de tecido colhida pelo Sistema de Biopsia Computadorizada a vácuo tem a mesma eficácia e segurança no diagnóstico do que a cirurgia aberta de mama proporciona. Com este novo sistema o número de cirurgias diminuiu drasticamente, somente 2 em cada 10 mulheres precisam se submeter a cirurgia após biopsia.

« Voltar

Unidades

São José dos Campos

Rua Teopompo de Vasconcelos, 41
Vila Adyanna - São José dos Campos, SP

Tel: (12) 3202-6200

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: das 07h às 22h
Sábado: das 07h às 20h

Clique para saber como chegar

Jacareí

Rua João Américo da Silva, 230
Centro - Jacareí, SP

Tel: (12) 3202-6200

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: das 07h às 18h
Sábado: das 8h às 12h

Clique para saber como chegar

Jacareí

Avenida Major Acácio Ferreira, 480
Centro - Jacareí, SP

Tel: (12) 2127- 0800

Clique para saber como chegar

Caçapava

Av. Dr. Pereira de Mattos, 50
Centro - Caçapava, SP

Tel: (12) 3202-6200

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta: das 07h às 18h
Sábado: das 07h às 12h

Clique para saber como chegar

Médico Responsável: Dr Suélio Marinho de Queiroz | CRM 29256 | RQE nº 44400

2018 | Tomovale - Centro de Diagnóstico por Imagem | Todos os direitos reservados

EmpresasVALE       Sites & Cia