Informativos
Tomovale realiza Solenidade de conclusão da Residência Médica 2017

A solenidade de formatura dos 6 médicos foi realizada na última sexta-feira dia 17 de março na Sede da Instituição.

Concluíram o aperfeiçoamento os profissionais: Marina Valverde Rodrigues Passos ,Rodrigo Miranda Santos, Fernanda Velloso Baptista Lemos,Victor Dos Santos Gomes, Edna Cristina Padula Castro e Paulo Eduardo Bertocco Parisi.

 

Sobre o Centro de Estudos Tomovale

O Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Tomovale teve início no ano de 2000 ,e desde então mais de 80 médicos de várias partes do país já se tornaram especialistas na área através do programa. O programa de aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem sido coordenado pelo Prof. Dr Suelio Marinho de Queiroz e por preceptores que se dedicam para que os aperfeiçoandos saiam daqui com um alto padrão de qualificação com reconhecimento da atuação frente ao Colégio Brasileiro de Radiologia e a Associação Médica Brasileira.

Os objetivos do Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem são fundamentalmente ligados à capacitação teórico-prática para atuação nas diversas modalidades do diagnóstico por imagem, incluindo o Raio-X, o Ultrassom, Mamografia, Densitometria Óssea, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e procedimento intervencionista guiados por imagem, como biopsias.

A partir de 2017, a Tomovale passa a oferecer também o Curso de Aperfeiçoamento em Ultrassonografia coordenado pelo Prof. Dr. Mateus Abrantes de Queiroz, com a duração de dois anos mesclando aulas teóricas e práticas e, que também contará com a chancela do CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia, o curso é reconhecido como uma pós-graduação em ultrassonografia abordando diversos segmentos da área como ginecologia e obstetrícia, sistema urinário, mama, musculoesquelético, partes moles, vascular, cardiologia, urologia, pediatria, entre outros. Todos os exames são feitos com a supervisão do corpo docente.

Os processos seletivos iniciam anualmente no mês de outubro.

 

Data: 28/03/2017